Colégio Paraíso

ENSINO
MÉDIO

Preparação do aluno para a vida plena, consciente, feliz e responsável

A maior preocupação do Colégio Paraíso é preparar o aluno para a vida plena, consciente, feliz e responsável. Com este objetivo o currículo do Ensino Médio procura estruturar o conhecimento para que o aluno adquira as competências necessárias, não só para prestar o vestibular, mas também para os desafios do Mercado de Trabalho, as situações de competição e o exercício consciente da cidadania.

Desenvolver o potencial do aluno nos campos das ciências da natureza, ciências humanas, matemática e suas tecnologias, linguagens, códigos e suas tecnologias.

O aluno no Colégio Paraíso é visto como, além de uma pessoa preparando-se para o futuro, alguém que vive o presente e precisa aprender a vencer desafios, situações conflitivas, trabalhar o relacionamento interpessoal, na escola e fora dela. A escola propõe espaços de debates e orientação sobre a aquisição de competências.

ENSINO MÉDIO

O aluno é avaliado em diversas situações e das mais variadas formas, assim como somos na vida, e para prepará-los para o momento também importante do Vestibular, são realizados Simulados (um por trimestre) onde o aluno vivencia o momento onde ele precisa apresentar o conhecimento adquirido de forma sistematizada, assim como é solicitado no Vestibular e na prova do ENEM ( Exame Nacional do Ensino Médio).

PERGUNTAS FREQUENTES

A mensalidade é compatível com o serviço apresentado, além das aulas os alunos possuem acompanhamento psicológico, fonoaudiológico e nutricional. Treinos esportivos gratuitos e extensão de estudos para as áreas do conhecimento, além de aprofundamentos na grade curricular.

Por meio da avaliação do boletim escolar dos dois últimos anos o aluno será avaliado pela média e poderá conseguir descontos de até 100%. Anos iniciais, análise sócio-econômica.

A escola está localizada em bairro residencial próximo ao centro, comércios e shoppings. O transporte é farto cabendo ao aluno de outros bairros, o deslocamento fácil até o colégio.

Pensando no atual adolescente, o horário de entrada do Colégio é às 7h50.

Os alunos terão 6 aulas no dia com saída ás 13h10.

Três dias da semana, das 14h10 às 15h50 farão aulas dos Itinerários Formativos.

A grade curricular do Novo Ensino Médio possui disciplinas de Formação Geral Básica e Itinerários Formativos com Aprofundamentose e Eletivas nas 4 áreas ao conhecimento com temáticas apontadas por meio do interesse dos alunos.

O Colégio possui uma cantina terceirizada que fornece lanches, sucos, frutas e uma cozinha para fornecimento de almoço. O acompanhamento da elaboração e confecção do cardápio é feito por uma nutricionista.

O Colégio promove, ao longo do ano vários eventos destinados aos alunos, como passeios pedagógicos, de lazer, idas à teatros e visitas à Universidades. Aos pais, realizamos caminhada e campanhas solidárias, festas temáticas, campanhas solidárias etc.

Apresentações desportivas e campeonatos são eventos promovidos pelo Colégio com convite aos pais, além de campeonatos e olimpíadas externas.

O projeto anual também é aberto aos pais, com a apresentação dos trabalhos.

O Colégio tem como proposta sócio-interacionista onde o estudante se apropria do conteúdo por meio da interação com outras pessoas, com o meio e objetos de conhecimento. Proposta que incentiva a colaboração dos estudantes no seu meio social.

O Novo Ensino Médio orientado pela BNCC oferece uma formação geral básica e Itinerários Formativos onde o estudante é o protagonista em suas escolhas com foco no preparo para o mundo do trabalho.

No Novo Ensino Médio temos a Formação Geral Básica com carga de 1800 horas para os 3 anos e 1200 horas destinadas aos Itinerários.

O currículo é flexível para cada escola e a oferta de Eletivas também.

As temáticas das eletivas são apresentadas para todos alunos, que escolhem quais cursarão no ano. O foco é prepará-los para a escolha da futura profissão com base na escolha acertiva das eletivas.

Precisa de Ajuda?