33 ANOS DEDICADOS
DE GERAÇÕES
E SEGUIMOS...

O INÍCIO DE UM SONHO

Os professores Mário Rúbis e Odete, apaixonados pela educação e contando com rica experiência no Magistério, decidiram, em 1989, instalar em sua própria casa uma escola de Educação Infantil, o “Paraíso dos Baixinhos”, com o propósito de atender às necessidades e solicitações da comunidade local.

PAIXÃO POR TRANSFORMAR

Dona Odete, com vastíssima experiência na área da Educação Infantil, dirigia a escola desde a instalação. De início, com pequeno grupo de crianças, hoje, graças à dedicação de toda a equipe, a escola conta com um grande número de alunos. Esta precursora criou condições para que, em 1996, o professor Mário Rúbis instalasse o antigo 1º grau, hoje Ensino Fundamental. Lutaram muito, incansavelmente, e contaram também com a colaboração de amigos e de suas filhas Rubiamara e Rubiane. Canalizaram todos os recursos de que dispunham para a escola. Construíram um novo prédio e escolheram uma equipe técnica e um corpo docente eficiente.

Com o curso de Ensino Fundamental totalmente instalado e em pleno funcionamento, atendendo à revindicação de alunos e de pais, lutaram pela autorização do Ensino Médio e conseguiram.

POR QUE EXISTIMOS?

Contribuir para a emancipação humana instrumentalizando o indivíduo para a vida em sociedade.

O QUE QUEREMOS?

Criar condições para que o indivíduo aproprie-se do mundo, do conhecimento e seja capaz de sonhar, criar, propor, realizar e transformar o mundo.

COMO TRABALHAMOS?

De forma ética, crítica e política, baseada em concepções filosóficas e sociológicas de homem, mundo e sociedade.

Um dos projetos educacionais mais inovadores da América Latina

O projeto UNOi de transformação educacional é uma iniciativa que surgiu a partir das necessidades educativas do mundo contemporâneo. Tem como objetivo promover uma mudança estrutural nas escolas, unindo discussões sobre os princípios da educação do século XXI ao que existe de mais avançado em pedagogia, tecnologia, conteúdos, educação bilíngue, avaliação e formação continuada do corpo docente.

O UNOi educação é reconhecido como um dos projetos educacionais mais inovadores da América Latina e tem suas origens na década de 1990, dentro do Grupo Santillana, o maior de educação básica nas línguas portuguesa e espanhola no mundo, presente em 22 países. O UNOi educação também está presente no México, na Argentina e na Colômbia.

SOMENTE NO BRASIL POSSUI UMA REDE DE MAIS DE 400 ESCOLAS PARCEIRAS, COM MAIS DE 130 MIL ALUNOS

Test of English as a Foreign Language’, trata-se do exame de proficiência de inglês mais conhecido e respeitado do mundo.

Um dos projetos educacionais mais inovadores da América Latina